Altenburg inaugura fábrica no Nordeste

A Altenburg, a maior fabricante de travesseiros do Brasil e América Latina, inaugura na próxima segunda-feira, dia 18, uma nova fábrica de 18 mil m², na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju (SE). Foram investidos cerca de R$ 30 milhões na nova unidade.

Com operação na localidade desde 2009, anteriormente, a empresa alugava um imóvel. A partir da nova fábrica, a expectativa da Altenburg é aumentar o número de funcionários na região, de 230 para até 400. A nova fábrica deve, ainda, gerar um faturamento entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões nos próximos anos.

A logística e os incentivos fiscais foram propulsores do investimento na região. Segundo a empresa, a nova fábrica tem áreas verdes e segue preceitos de sustentabilidade, tão em alta na indústria, além de contar com espaços de convívio e lazer para os colaboradores, incluindo quiosques para descanso, quadras esportivas e espaços com churrasqueiras.

Ao todo, a Altenburg gera quase 2 mil empregos diretos em quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, com produção mensal de 1,6 milhão de produtos. Está presente em mais de 10 mil pontos de venda e conta com uma rede própria de 12 lojas.