Sintex participa da Reunião de Diretorias e Conselhos da FIESC e CIESC

O Sintex esteve presente na Reunião de Diretorias e Conselhos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), que abordou uma pauta ampla e estratégica para a indústria catarinense.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, e contou com apresentações de representantes do setor empresarial e acadêmico. Pedro Litsek, CEO da Diamante Geração de Energia, iniciou a reunião abordando a área de geração de energia. No Espaço da Indústria, Hugo Carlos Schneider, Diretor de Estratégia do Grupo H. Carlos Schneider, compartilhou a trajetória da empresa e sua contribuição para o desenvolvimento industrial.

Outro ponto da programação foi a apresentação de Neto Marin, Engenheiro de Aplicações do Google, que discutiu o impacto da Inteligência Artificial (IA) aplicada à indústria, enfatizando as oportunidades que essa tecnologia oferece para otimizar processos e aumentar a competitividade.

O presidente da FIESC, junto com o Grupo Imersão SC, apresentou a SC WEEK - USA.

Encerrando a reunião, Samuel Pessôa, economista e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), fez uma análise do panorama econômico atual, fornecendo informações sobre as tendências econômicas que impactam a indústria brasileira e catarinense.

A participação do Sintex reforça seu compromisso em acompanhar as tendências e inovações que podem beneficiar suas empresas associadas, promovendo o desenvolvimento sustentável e inovador da indústria têxtil na região.