Sintex participa de reunião da Abit e discute novas medidas fiscais

Representantes do Sintex estiveram presentes na reunião do Comitê Tributário da Abit realizada no dia 16 de outubro. O encontro teve como objetivo analisar as implicações de recentes medidas fiscais para o setor têxtil e de confecção.

Entre os temas abordados, destacam-se a Medida Provisória 1262, que trata do adicional da CSLL, as novas portarias da Receita Federal sobre os programas "Receita Soluciona" e "Receita de Consenso". A depreciação acelerada para máquinas e equipamentos e o novo Regime Especial de Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária (RERCT-Geral), que permite a regularização de bens e recursos mantidos no Brasil ou no exterior, também foram temas em pauta.

A participação do Sintex demonstra o compromisso da entidade em acompanhar de perto as discussões sobre temas relevantes para o setor e em defender os interesses das empresas associadas.