Blumenau recebe OktoberTech 2024

Aconteceu nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a abertura da 6ª edição do OktoberTech, evento que reúne empresas, startups e profissionais da área de tecnologia e inovação. O Sintex, representando a indústria têxtil do Vale do Itajaí, participou da programação e demonstrou seu compromisso em acompanhar as últimas tendências do setor e as inovações disponíveis no mercado.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais, empresários e representantes de diversas instituições, e abordou temas como o futuro das finanças, o papel das governanças na inovação e o lançamento do programa Entra 21, voltado para a qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

A programação do evento segue até o dia 23 de outubro, com uma série de palestras, workshops e rodadas de negócios, abordando temas como a nova indústria para o setor têxtil e eletrometalmecânico, os impactos da inteligência artificial e o futuro da saúde.

O OktoberTech 2024 é uma iniciativa da Blusoft-Acate, uma entidade sem fins lucrativos, que tem mais de 170 empresas associadas que possibilitam iniciativas para fomento do ecossistema de inovação no Vale do Itajaí.

O evento tem a co-realização do Instituto Gene e Centro de Inovação Blumenau.

Confira a programação completa no site oktobertech.org/.