Reunião de Diretoria aborda negociações coletivas, eventos do setor e eleições 2024

O cenário das negociações coletivas em andamento foi tema da reunião de Diretoria do Sintex, nesta terça-feira, dia 10 de setembro. O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, apresentou ações desenvolvidas e os próximos passos que serão trilhados.

Além disso, os participantes receberam novas informações sobre o Congresso Abit, programado para os dias 30 e 31 de outubro no Senai Cimatec, em Salvador (BA).

Cultura Exportadora

Outro tema em pauta foi o Seminário da Cultura Exportadora, que será realizado no dia 16 de setembro. O evento, voltado para empresários interessados em expandir seus negócios no mercado internacional, acontecerá no Centro Empresarial de Blumenau (CEB), das 08h30 às 12h00. A programação contará com workshops, mesa redonda com cases de sucesso e a apresentação de produtos e serviços que facilitam a internacionalização.

Promovido pela ApexBrasil, Sebrae, FURB e ACIB, o seminário terá a participação dos presidentes Jorge Viana (ApexBrasil) e Décio Lima (Sebrae Nacional). As inscrições são gratuitas e o evento tem capacidade para 185 participantes. Mais informações no site do evento.

Painel com candidatos

Durante a reunião de Diretoria do Sintex, Valim também trouxe informações sobre um painel a ser realizado entre os candidatos à prefeitura de Blumenau, em primeiro turno, para convidados e com transmissão online para o público, no dia 19 de setembro. A programação está sendo organizada pela Intersindical Empresarial de Blumenau e região, CDL Blumenau, Ampe Blumenau, Observatório Social de Blumenau, OAB Blumenau e Acib.