Karsten inaugura passeios da Makuka no parque fabril de Blumenau

Nova atração da loja de fábrica leva o visitante para uma imersão nos processo de fabricação dos produtos e na história da centenária empresa têxtil

A Karsten, referência no setor têxtil e sexta empresa mais longeva do Brasil, inaugurou nesta semana passeios da Makuka em sua fábrica de Blumenau. A partir de agora, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar uma imersão única no parque fabril, podendo conhecer de perto a tradição e inovação da Karsten. Com 15 metros de comprimento e capacidade para 24 passageiros por passeio, o trenzinho permitirá aos visitantes explorar cada detalhe do local onde nasceu a companhia.

Com roteiro que parte de um espaço ambientado na loja de fábrica, é possível conhecer melhor todas as etapas de fabricação. O tour, cuidadosamente planejado, destaca os processos de produção, passando pela fiação, onde o algodão se transforma em fio; pela tecelagem, onde esses fios passam por teares, formando tecidos; e em seguida pelo setor de beneficiamento e confecção, onde os produtos já prontos recebem os acabamentos e são embalados; finalizando com uma visita ao Centro de Memórias, museu que ressalta os marcos históricos da empresa, proporcionando uma imersão no legado da Karsten ao longo dos anos.

Horários e ingressos

Os passeios, de uma hora e meia, iniciam nesta quarta-feira, dia 26 de junho, e serão realizados às quartas, quintas e sextas-feiras em dois horários por dia: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30; e aos sábados, das 9h às 10h30 e das 11h às 12h30. Os ingressos devem ser adquiridos por reservas pelo WhatsApp (47) 9963-2117 ou diretamente no caixa da loja de fábrica. Durante o mês de inauguração, até 30 de junho de 2024, os bilhetes estão com 50% de desconto, com valor de R$40, revertido em crédito de compra na própria loja. A atração é permitida para maiores de 12 anos.

Sobre a Karsten

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten foi fundada em Blumenau no ano de 1882. Impulsionada pela renovação, transformação e inovação, a marca pioneira traz o que há de mais moderno nas linhas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, com tecnologia de ponta.  Está entre as companhias mais conceituadas do setor nacional e internacional, atuando em diversos canais, presente em mais de 20 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, com lojas próprias em Santa Catarina e Paraná. Conta atualmente com cerca de 2300 funcionários, sendo umas das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conquistando o selo GPTW por sete anos consecutivos. Genuinamente catarinense, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrelando tradição e inovação à qualidade de vida por meio de seus produtos, que podem ser encontrados nas lojas físicas ou pelo site www.karsten.com.br.