Transforma Tech abre inscrições para primeira turma

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), abriu as inscrições para o programa Transforma Tech, que visa inserir jovens de 14 a 16 anos no mercado de trabalho, oferecendo até 70 vagas. Desenvolvido em parceria com o Senai, o programa combina oportunidades de emprego com um curso de qualificação profissional na área de tecnologia.

A gerente executiva do SESI/SENAI/IEL Vale do Itajaí, Silvia De Pieri, apresentou o programa na reunião de diretoria do Sintex, destacando a importância da iniciativa para jovens em vulnerabilidade social.

O Transforma Tech funcionará de maneira similar ao programa Jovem Aprendiz, com duração de dois anos. O público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade social que residam em Blumenau. O curso será custeado pelo município, e os participantes deverão ser contratados por empresas parceiras do programa.

Empresas interessadas em participar do programa podem enviar sua disponibilidade de vagas para o e-mail aprendiz.blumenau@sc.senai.br.

Para mais informações, acesse: Transforma Tech abre inscrições para primeira turma.