Sintex participa de reunião do Conselho da Abit

O Sintex participou da reunião do Conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), nesta quinta-feira, dia 20 de junho.

A reunião contou com uma apresentação de dados econômicos do setor e uma atualização sobre a agenda de Brasília, conduzida pelo economista Haroldo Silva, o assessor de assuntos governamentais Mateus Sales de Castro, e o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

Um dos destaques foi a palestra de Braz Costa, diretor geral do CITEVE de Portugal, que abordou o impacto da estratégia da União Europeia para têxteis sustentáveis e circulares na indústria brasileira. Em seguida, Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, discutiu os desafios para o crescimento econômico do Brasil.

Arthur Dias, diretor da Escola SENAI "Francisco Matarazzo", apresentou o programa "Novo Brasil Mais Produtivo", que apoia pequenas e médias empresas na jornada de produtividade e transformação digital.