Boa notícia durante a reunião de Diretoria do Sintex

A reunião de Diretoria do Sintex desta semana debateu a MP 1.227/24, que propunha alterações nas regras do PIS/ COFINS. O advogado Ricardo Heller, da Unikowski Advogados, participou da programação, esclarecendo dúvidas dos participantes. Ainda durante a reunião, foi divulgada a notícia de que o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu por devolver a medida provisória. Ele alegou que a medida não preenche requisito de urgência e não atende a obrigatoriedade de prazo para instituir nova regra tributária.

A decisão de Pacheco reflete as preocupações levantadas pelo Sintex, empresários, associações médicas e líderes, pois mudanças propostas pela MP causariam insegurança jurídica e impactos econômicos significativos.

Empregos

A reunião de Diretoria também expôs um quadro comparativo com relação aos empregos no setor nos últimos 10 anos. O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, também apresentou dados do Caged, desde 2013 até 2024, das empresas e movimentação de empregados, com uma análise do setor nesse período.

Eventos

Outros temas em pauta na reunião de Diretoria foram o  balanço final do projeto SOS RS, idealizado pelo Sintex para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e eventos que serão realizados em breve com apoio da entidade ou com condições especiais para as empresas associadas:

Produttare Network de Competitividade

Blumenau (SC)