Sintex apoia novas turmas do curso gratuito de Costura Industrial do Vestuário

Começou nesta segunda-feira, dia 18, o módulo Intermediário do curso de Costura Industrial do Vestuário, oferecido gratuitamente pelo Sintex, em parceria com o Senai e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecções, Couro e Calçados da Fiesc.

A iniciativa faz parte do projeto "Costurar está na Moda" e é uma continuação dos cursos de costura básica, que, em 2023, capacitaram, também de forma gratuita, 100 pessoas, em quatro turmas de 25 alunos cada.

O projeto foi concebido como resposta a uma demanda antiga do Sintex, que identificou a necessidade de qualificação profissional na área e conta com o apoio de empresas “madrinhas” que oferecem insumos para o curso, além de oportunidades de emprego aos participantes, reforçando a integração entre a formação profissional e o mercado de trabalho. As duas turmas que iniciaram as aulas nesta semana têm o apoio das empresas Tex Cotton, Grupo Cristina e Texpa.