Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais se reúne

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o Sintex promoveu a reunião mensal da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais. Dentre os tópicos abordados, destacam-se:

Normas relativas ao ambiente de trabalho: os participantes trocaram informações sobre condições laborais seguras.

Igualdade Salarial e Relatório de Transparência: foram debatidas as regras recentes e impactos da Lei 14.611/23, Decreto 11.795/23 e Portaria MTE 3.714/23.

Folha de pagamento: a reunião trouxe informações sobre questões previdenciárias e os reflexos da inclusão do Código GFIP no PPP, promovendo uma análise minuciosa para melhor orientação das empresas associadas.

Aprendizes: as empresas associadas trocaram informações e experiências sobre os cálculos dos salários de aprendizes.

Piso Regional de Santa Catarina: foram apresentadas informações sobre a complexidade da negociação do piso regional de Santa Catarina, que teve um reajuste de 6%.

As reuniões da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais são exclusivas para empresas associadas ao Sintex e têm como objetivo a troca de informações, experiências e a busca de soluções para problemas comuns do setor.