Texneo lança iniciativa de investimento em startups para aprimorar relacionamento com soluções tecnológicas

Para participar, as empresas precisam ter um ano de operação com produtos ou serviços validados, faturamento mínimo de R$15 mil/MRR e próximos ao break-even

Com objetivo de trazer cada vez mais inovação para o segmento têxtil, a Texneo, uma das principais indústrias têxteis da América Latina, acaba de anunciar sua tese de Corporate Venture Capital e investirá em startups para aprimorar o relacionamento com soluções tecnológicas destinadas a confecções e marcas de roupas que tenham sinergia com os valores da companhia.

Para participar do investimento pré-seed, as empresas precisam ser B2B e B2B2C, ter um ano de operação com produtos ou serviços validados, faturamento mínimo de R$15 mil/MRR (preferência pelo modelo SaaS) e próximos ao break-even. De acordo com Carla C. B. Schork, Diretora de Novos Negócios da Texneo, uma das premissas da Texneo é ser a maior plataforma de soluções da indústria do vestir.

“Para alcançarmos essa meta, é necessário olharmos também para o ecossistema das startups e encontrar inovações que compartilham dos mesmos valores que o nosso. Com nosso DNA inovador e sustentável, queremos usar todo nosso conhecimento na cadeia têxtil para incentivar e impulsionar investimentos no setor, e esse é o momento ideal para lançarmos nossa tese e buscar por empresas que queiram fazer a diferença no mercado”, explica Carla.

Já Vinicius Campanelli, Head de Inovação, na Texneo, explica que além do capital que será disponibilizado, a startup investida terá também todo suporte e contato com a rede de apoio da Texneo, que engloba relacionamento sólido de mais de 30 anos de mercado com a cadeia de supply chain, profundo conhecimento técnico sobre fabricação de malhas e acesso ao ecossistema já desenvolvido pela empresa.

“Nossa tese não prioriza uma tecnologia em específico, pois entendemos que tecnologias são um meio. Nosso objetivo é nos conectarmos com as soluções focadas no nosso mercado e que fazem a diferença. E por meio dessa conexão, entender as sinergias com o nosso propósito”, explica Campanelli.

As startups interessadas em participar, podem enviar seu pitch deck para avaliação da banca julgadora por meio do contato: texneo@texneo.com.

Sobre a Texneo

Fundada em 1994 pelos irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, a Texneo é uma das principais indústrias têxteis da América Latina, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovação e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e internacional, somando mais de 1,5 mil clientes ativos. A empresa é signatária do Movimento ODS Santa Catarina e além disso, possui importantes certificações como ABVTEX Ouro, OEKO-TEX, ZDHC, Green Fiber, a certificação Great Place to Work e o selo próprio TexneoGreen, que engloba todas as iniciativas sustentáveis da empresa.