Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais debate temas de interesse e esclarece dúvidas das empresas associadas

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, a reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex. Em pauta, temas importantes, como a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou - por maioria - o decreto presidencial que retirou o Brasil da Convenção 158 da Organização Mundial do Trabalho (OIT), que proíbe demissões sem causa justificada nos países aderentes.

Outros assuntos debatidos foram o piso salarial de enfermagem; aposentadoria especial, questões relativas à NR-12; mudanças relativas ao pagamento de auxílio alimentação, entre outros temas de interesse das associadas.

A participação nas reuniões das Comissões Internas do Sintex é um benefício exclusivo reservado às indústrias associadas, bem como detalhes sobre os temas debatidos nas reuniões.

Composta por gerentes de RH, tem como objetivo estabelecer a troca de experiências e promover o aperfeiçoamento dos profissionais da área. São debatidos temas como as negociações coletivas, sindicalismo, administração de RH e legislação trabalhista. A assessoria jurídica também participa das reuniões para esclarecer as dúvidas das associadas.

Para saber mais sobre a Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais, entre em contato pelo e-mail vanessa@sintex.org.br.