Sintex recebe a Ordem do Mérito Sindical

Na solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, realizada pela Fiesc, na sexta-feira, dia 19, em Florianópolis, o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, defendeu a livre iniciativa, o direito à propriedade, a independência do Banco Central, a responsabilidade fiscal, a meritocracia, além das reformas tributária e administrativa. O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor executivo, Renato Valim, entre outras lideranças industriais e políticas, participaram da programação.

Na cerimônia, a Federação entregou a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina aos empresários Ademir Luiz Dalla Lana (Grupo Medal, de Luzerna), Gilberto Tomazoni (JBS), Maitê Lang (Nugali Chocolates, de Pomerode), Milton Hobus (Royal Ciclo, de Rio do Sul) e Valdir Moretto (UfoWay, de Criciúma). Carlos Rodolfo Schneider, do Grupo H.Carlos Schneider, de Joinville, recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional.

Durante o evento, também foi entregue o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período. O Sintex recebeu a Ordem de Mérito Sindical Rubi, pelos cerca de 67 anos de filiação.

Mais informações sobre o evento no site da Fiesc.