Sintex participa de reunião do programa Texbrasil

O Sintex participou da reunião do comitê gestor do Texbrasil, no dia 13 de dezembro. Foi uma oportunidade para ficar atualizado sobre as atividades do programa e fazer considerações sobre as expectativas para os próximos meses.

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1,6 mil marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios.

O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais.

Hoje, cerca de 70% das participantes são micro, pequenas e médias empresas. Com o intuito de apoiar as marcas a fazer novos negócios, o Texbrasil auxilia as empresas em todas as etapas de seu processo exportador, ajudando desde a preparação de uma iniciante até uma ação de uma marca já internacionalizada.