Altenburg supera meta e faz da Black Friday data assertiva para posicionamento no e-commerce

A gigante brasileira de cama e banho Altenburg comemora os bons resultados que a Black Friday trouxe para o seu e-commerce. Na contramão do mercado, que registrou vendas abaixo do esperado, a companhia teve um crescimento de 222% nas vendas, na comparação com 2021.

O fortalecimento digital da indústria através de sua plataforma de e-commerce é um trabalho realizado em parceria com a Híbrido, consultoria especializada em soluções inovadoras para este segmento. O projeto inclui os serviços de Growth, em que são desenvolvidas ações para otimizar a performance do e-commerce, de acordo com o tipo e as necessidades de cada negócio; mídia paga, com ações de Google e Facebook Ads; e estratégia digital, que inclui planejamento estratégico para posicionamento online, criação e monitoramento de campanhas e estratégias de SEO.

“Historicamente a Black Friday é uma data de grande expectativa para os nossos clientes e realizamos uma verdadeira ação de guerra para proporcionar o melhor aproveitamento desse período. Além da estratégia, também buscamos entender o momento de cada negócio. No caso da Altenburg, é uma empresa que tradicionalmente atua como indústria e venda em marcas parceiras, além das lojas próprias. O e-commerce é uma novidade recente, que tem proporcionado ganhos e pulverização da marca e chamado a atenção do consumidor, como mostram os resultados”, diz Sheila Bosio Back, Product Owner da Híbrido.

Além do aumento de 222% das vendas na Black Friday de 2022, a Altenburg também teve aumento de 53,81% no ticket médio neste ano. E conseguiu durante todo o mês de Novembro, manter a taxa de conversão consideravelmente acima da média de mercado".

“Este ano conduzimos a Black Friday de uma maneira diferente para a companhia, unificando as estratégias junto ao varejo físico conseguimos bater recorde histórico de vendas do canal, a união de todos os times internos em prol de um mesmo objetivo foi fundamental para o resultado bem acima da média dos anos anteriores. O trabalho em conjunto com a Híbrido vem mostrando o enorme potencial que a empresa tem no cenário digital e através do e-commerce tem conseguido levar o nosso propósito a milhares de famílias brasileiras, proporcionando Bem Estar e Bem Viver com produtos de qualidade para o lar”, diz Leandro Harnisch, Gerente do E-commerce da Altenburg.

Com informações da Abit.