Membros do Sintex integram nova diretoria da Abit

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, a eleição para a nova diretoria da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Com apenas uma chapa concorrendo ao pleito, o presidente da entidade passa a ser Ricardo Steinbruch, presidente do Conselho de Administração da Vicunha Têxtil, AVCO Polímeros Brasil, Finobrasa Agroindustrial S.A., Pajuçara Confecções S.A. e Fibra Empreendimentos Imobiliários. Da catarinense Marisol, o 1º vice-presidente é Giuliano Donini.

Diversos representantes de empresas associadas ao Sintex compõem a nova diretoria da Abit. O presidente do Sintex, José Altino Comper, é o 2º Conselheiro Secretário.

Mário Adriano Leão Sette, da Coteminas, é o 2º Conselheiro Tesoureiro. Rui Altenburg, da Altenburg, assume como Conselheiro Fiscal; Alberto Conrad Lowndes, da Haco; Fábio Hering, da Cia. Hering; João Karsten, da Karsten; e Ricardo Axt, da Têxtil Farbe, assumem como Conselheiros.

O mandato começará em janeiro do próximo ano. Fernando Valente Pimentel, que comandou a entidade por dois mandatos consecutivos, permanece no cargo até o final de 2022.

Mais informações no site da Abit.