Sintex participa de evento que reúne cadeia têxtil da região

O Sintex participou de evento com representantes de toda a cadeia têxtil de Brusque e região nesta quinta-feira, dia 28, na Associação Empresarial – ACIBr. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), com apoio da vice-presidência regional e mediado pelo presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados da federação, Giuliano Donini. A programação abordou dados econômicos do setor e sua importância no Vale do Itajaí Mirim e no Estado.

Donini destacou a importância do setor para a economia catarinense, que é o maior empregador do Estado, com quase 9 mil empresas formais, sendo 0,5% grandes empresas, 3% médias,  14% pequenas e 83% são de microempresas. Além disso, está totalmente envolvido com as novas tecnologias, incentivando a qualificação profissional das pessoas. Desta maneira, a Câmara busca se aproximar cada vez mais das regiões para promover uma integração.

“Uma cadeia formada por tantas empresas, nos instiga a ter o desafio da integrá-las e trabalhar temas que são importantes para todo o Estado, para todo esse segmento da economia. E ter a oportunidade de fazer esse encontro regionalmente, nos enriquece para que, inclusive, todos os participantes da Câmara da Moda, que estão em diversas posições do Estado, também consigam compreender melhor as particularidades de cada região”, destacou o empresário.

Ainda segundo o presidente da Câmara, o desafio é também integrar essas organizações - como as que existem em Brusque e região-, com as organizações estaduais para que ganhe força efetivamente. “A ideia é valorizar o que é feito regionalmente e entender quais são os desafios e as necessidades para que a Federação das Indústrias, que reconhece o valor deste setor, possa contribuir para que essas iniciativas locais, que é onde as coisas realmente acontecem, se viabilizem de uma maneira bem mais fluida”, frisou.

Com informações da Fiesc.