Parabéns, Karsten, pelos 140 anos!

O Sintex parabeniza a Karsten pelos seus 140 anos de história e deseja continuidade nessa trajetória de superação e conquistas!

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a história da Karsten começou em 1882, com teares trazidos da Alemanha, em um pequeno espaço fabril em Blumenau, que tinha o nome de Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich. A força da empresa têxtil vem desde o século XIX, onde uma roda d’água utilizava as águas do Rio do Testo para acionar as máquinas de fiação e teares. Hoje, é considerada uma das marcas mais conceituadas do setor nacional e internacional.

As comemorações do aniversário começaram no dia 24 de setembro, com uma grande celebração com os funcionários.