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Sintex acompanha lançamento do programa Vista Brasil

O Sintex participou nesta terça-feira, dia 6/09, do lançamento do “Vista Brasil – Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção”. Lançada pela Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a iniciativa visa ao fomento da competitividade e capacidade concorrencial sustentáveis, bem como a geração de novos negócios.

A programação feita de forma online contou com os os palestrantes Marcelo Prado, da consultoria IEMI Inteligência de Mercado; Thierry Coutinho, consultor técnico de Moda do Fashion Lab desenvolvido pelo SENAI CETIQT; e Lilian Kaddissi superintendente-executiva de Projetos Estratégicos da Abit.

Com abrangência nacional, a ideia é aumentar a competitividade sustentável e a promoção dos negócios das pequenas e microempresas desse segmento industrial. O valor do projeto está estimado em quase R$ 2,8 milhões, sendo 70% do montante investido pelo Sebrae e o restante será contrapartida da Abit.

“Temos aqui um projeto ambicioso que vai exigir muita coordenação da nossa equipe com o time do Sebrae, sindicatos parceiros e empresas. Certamente terá muito êxito porque cobre atividades que são fundamentais para a capacidade de empreender, de competir e de ser lucrativo de um negócio num ambiente que envolva toda a agenda da sustentabilidade no seu aspecto mais amplo”, enfatizou Fernando Pimentel, presidente da Abit.

Anny Santos, coordenadora nacional Moda /Sebrae, também reforçou a importância da parceria. “Estamos formalizando uma conversa que já estava sendo construída há um bom tempo. Estamos felizes de celebrar essa aliança com a Abit, uma instituição entendedora do que são as dores e necessidades tanto dos pequenos como de grandes negócios na indústria têxtil e de confecção. É muito mais do que uma parceria. É um projeto de futuro”, salientou.

Lilian Kaddissi, superintendente da Abit, apresentou os detalhes das ações do Vista Brasil. “Esperamos fazer a diferença no dia a dia das micro e pequenas empresas, tanto no desenvolvimento como na promoção de potenciais negócios”, disse. Confira a íntegra da apresentação.

O evento de lançamento também contou com a participação de Thierry Coutinho, consultor Técnico de Moda/Senai-Cetiq, que abordou o tema Simbiose – outono/inverno 2022. Já Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, apresentou a palestra “A indústria e o mercado de têxteis e confeccionados no Brasil e os desafios das micro e pequenas empresas do segmento”. As duas apresentações podem ser assistidas no vídeo da reunião.

Vista Brasil

Com dois anos de duração (julho 22/juho 24), o Programa terá quatro eixos de trabalho: Sensibilização (apresentação em todo o território nacional), Inteligência Competitiva (mapeamento da produção e do consumo), Desenvolvimento Sustentável (aumentar o nível de conhecimento e aplicação pelas empresas de gestão sustentável, tecnologia e inovação), Acesso a Mercados (promover e alavancar novos negócios para as micro e pequenas empresas T&C), e Imagem e Comunicação (divulgação das atividades e resultados durante toda a trajetória do Programa) . Confira os detalhes de cada uma das etapas.

Entre as metas estabelecidas, o Vista Brasil pretende, em dois anos, alcançar perto de 8,5 mil atendimentos com 70% de satisfação e aumentar em 10% o faturamento e a competitividade das empresas participantes.

Com informações da Abit.

 

 



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