Sintex apresenta proposta para realização de pesquisa salarial

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 17/08, reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex.

Durante a programação, foi apresentada proposta da SBA Associados para a realização de pesquisa salarial para as empresas associadas neste ano.

Também foram debatidas as diferenças entre prêmio e salário dos colaboradores, as negociações coletivas em andamento; questões relacionadas a faltas ou atrasos e seus reflexos nas férias; e a possibilidade de licença maternidade antecipada.

Novas legislações, como a Lei 14.437, de 15 de agosto de 2022, também estiveram em pauta. Ela autoriza o Poder Executivo federal a dispor sobre a adoção, por empregados e empregadores, de medidas trabalhistas alternativas e sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, para enfrentamento das consequências sociais e econômicas de estado de calamidade pública em âmbito nacional ou em âmbito estadual, distrital ou municipal reconhecido pelo Poder Executivo federal.

A programação da reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex trouxe, ainda, entre outros assuntos de interesse do setor, informações sobre a Lei 14.434, de 4 de agosto de 2022, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

É importante lembrar que as reuniões da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais são exclusivas para indústrias associadas ao Sintex. Associe-se pelo nosso site!

A próxima reunião já está marcada para o dia 15/09.