Projeto visa valorizar a capital da moda infantil

O Sintex participou nesta quinta-feira, dia 23, de uma reunião na empresa Lince, em Gaspar, para tratar da formação de um projeto especial para a capital da moda infantil. O prefeito da cidade, Kleber Edson Wan-dall, apresentou o projeto.

Em Gaspar, 28,16% das empresas são voltadas para o setor têxtil, sendo responsável pela geração de 37,65% dos empregos na cidade. Ao total, são 870 empresas de confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil. Com base nesses dados, o Governo Federal concedeu a Gaspar o título de Capital Nacional da Moda Infantil.