Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex promoveu vasta troca de informações nesta semana

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 13, reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex, com diversos temas de interesse das indústrias associadas, como as Medidas Provisórias 1.045 e 1.046, que visam ao enfrentamento da pandemia e novos estímulos à economia; um programa de qualificação voltado à indústria têxtil e de confecção, que está sendo conduzido com apoio do Sesi/Senai; e as negociações coletivas concluídas ou em andamento.

Durante a reunião, também foram esclarecidas dúvidas sobre Programas de Participação nos Resultados (PPR) e prêmios aos colaboradores. Outro tema em pauta foi a base de cálculo para o cumprimento das cotas de menor aprendiz e PCD (Pessoa com Deficiência) nas empresas.

Os atuais procedimentos adotados pelas empresas no enfrentamento e prevenção à contaminação por Coronavírus também foram debatidos entre os participantes.

As reuniões das comissões internas do Sintex são exclusivas para representantes de indústrias associadas. Mais informações com Vanessa, pelo e-mail vanessa@sintex.org.br