Sintex participa de live sobre as implicações das MPs 1.045 e 1.046 nas relações de trabalho

Nesta quinta-feira, dia 6, o diretor executivo do Sintex, Renato Valim, e a colaboradora Vanessa Taise dos Santos participaram de uma live que debateu as principais  implicações das Medidas Provisórias 1.045 e 1.046 nas relações de trabalho. O evento foi promovido pela Fiergs, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) e da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind), em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

A MP 1.045/2021 institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que permite às empresas realizar acordos para redução de jornada e salário de empregados ou a suspensão dos contratos de trabalho. Já a MP 1.046/2021 trata de medidas trabalhistas para o enfrentamento da pandemia, incluindo o teletrabalho e antecipação de férias individuais.