Sintex participa de agendas com Abit e Fiesc

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor executivo, Renato Valim, participaram nesta semana de reuniões importantes com entidades parceiras, como Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e Fiesc - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Na terça-feira, dia 19, houve o segundo encontro para debater o projeto de implantação do Instituto Tecnológico Têxtil do Senai, em Blumenau. O espaço será um ambiente propício para inovação tecnológica, estímulo ao empreendedorismo, investimentos, além de prover informações e tendências sobre consumo e mercado. Participaram Comper e Valim, em conjunto com o vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn; o superintendente do Sesi/Senai; além de técnicos e empresários da região. A próxima reunião será no dia 16 de março.

No dia 20, Valim acompanhou o andamento da negociação sobre o piso regional de Santa Catarina na Fiesc e, na quinta-feira, dia 21, participou da Reunião de Conselho da Abit, que debateu importantes temas relacionados ao setor têxtil nacional, e da Reunião da Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, com troca de informações sobre NRs, questões relacionadas ao Covid, entre outros temas.