Empresas associadas ao Sintex têm acesso a melhores opções de crédito

O consultor de captação de Recursos do IEL/SC, Júlio Longo, participou da reunião de Diretoria do Sintex, nesta terça-feira, 27, para apresentar uma nova oportunidade de acesso ao crédito às indústrias associadas. Trata-se do NAC-SC, Núcleo de Acesso ao Crédito, que oferece consultoria para obtenção de linhas de acesso mais rápidas e facilitadas.

O objetivo é ajudar empresas e empreendedores a encontrarem linhas de financiamento que podem contribuir para a competitividade do negócio. O serviço de consultoria para obtenção das linhas de crédito é 100% gratuito.

Entre os benefícios exclusivo para indústrias associadas ao Sintex, está uma parceria com a Caixa Econômica Federal e a CNI - Confederação Nacional da Indústria (www.nac.cni.com.br/caixa); onde o associado terá acesso ao pacote Diamante do banco, incluindo Cartão Empresarial com isenção de primeira anuidade; cheque empresa com taxa especial; desconto da taxa do Fampe - Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas; créditos pré-fixados e pós fixados diferenciados; redução de até 28% das taxas de balcão, entre outros.

Além disso, um convênio firmado entre a FIESC e o BRDE, no âmbito do Projeto Travessia (https://fiesc.aplicativo.digital/), disponibilizou R$ 50 milhões para capital de giro das MPE sem a necessidade de apresentar garantia (em financiamentos de até R$50 mil reais).

Pelo NAC-SC também é possível ter acesso a linhas de crédito do BRDE, BADESC, BNDES e FINEP, além de outras instituições, a exemplo das fintechs.

Lançado em plena pandemia, o NAC-SC já atendeu 375 empresas e obteve R$ 178 milhões em solicitações de crédito.

“As linhas disponíveis são estudadas e sugeridas a cada negócio de acordo com seu porte e suas necessidades”, destaca Longo.

Como consultar

Informações adicionais estão disponíveis no site www.nac.cni.com.br, onde é possível preencher um formulário de atendimento apontando necessidades, o objetivo da busca pelo crédito, informações sobre o perfil e a empresa. Após o preenchimento, a empresa receberá o atendimento sobre as linhas de crédito disponíveis de acordo com seu perfil e  necessidade. As empresas interessadas também podem entrar em contato pelo e-mail nac@ielsc.org.br ou telefone e WhatsApp (48) 3332-3051.