FIESC apresenta iniciativas para o acesso das empresas ao crédito

O Sintex participou do Bate-papo Executivo Sindical promovido pela Fiesc nesta quarta (23). No encontro, transmitido via Google Meet, o consultor de captação de recursos do IEL/SC, Júlio Longo, tratou do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e federações de indústrias. “O NAC foi criado em 2015 com a proposta de auxiliar as indústrias a encontrarem o crédito; é um intermédio entre o banco e a indústria”, explica.

Longo também apresentou parcerias entre CNI e Caixa Econômica que trazem benefícios aos associados das federações e dos sindicatos. No bate-papo, mediado pelo coordenador de Desenvolvimento Associativo da FIESC, Leonardo Costa, os sindicatos também puderam tirar dúvidas sobre as formas de crédito e sobre os trabalhos da Federação nessa área.

Com informações da Fiesc.