Impacto do coronavírus nos negócios de Santa Catarina

O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, acompanhou a apresentação dos resultados da quarta pesquisa sobre o impacto do Coronavírus na economia catarinense, nesta quarta-feira (29). As análises foram apresentadas por meio de uma live disponível no YouTube.

A quarta edição da pesquisa "Impacto do coronavírus nos negócios de Santa Catarina", foi realizada pelas federações empresariais da Indústria (Fiesc), do Comércio, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) e pelo Serviço de Apoio Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC).

Apesar das perdas de faturamento acumuladas nos últimos quatro meses em decorrência da redução da atividade econômica e da possibilidade de que os efeitos da crise sanitária se estendam por mais tempo, segundo o levantamento, uma em cada cinco empresas do estado pretende realizar investimentos ainda durante a pandemia.

Mais informações no site da Fiesc ou na live transmitida pelo YouTube da Federação.