Sintex debate relações trabalhistas e sindicais

A Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex reuniu-se nesta quarta-feira (15), para debater a Lei 14.020, de 6 de julho de 2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda; e o Decreto nº 10.422, de 13 de julho de 2020, que prorroga prazos para celebrar acordos para redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho.

Também estiveram em pauta assuntos relacionados a acidentes de trabalho e planos de saúde compartilhados; a compensação dos 15 primeiros dias de afastamento pelo INSS; os Decretos Municipais nº 12.713 de 07 de Julho e 2020 e nº 12.724 de 12 de julho de 2020, e a Medida Provisória 927/2020, que dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública.

Para participar da reuniões da Comissão Interna de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex, é necessário ser uma indústria associada ao Sintex e se inscrever antecipadamente, pelo e-mail vanessa@sintex.org.br.