Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil e do Vestuário

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoveu nesta terça-feira (07), um Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil e do Vestuário. O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, acompanhou a programação realizada por videoconferência.

A proposta do evento é a de fomentar a troca de experiências entre dirigentes de sindicatos empresariais de todo o país e a discussão acerca de temas prioritários, estimulando uma atuação conjunta.

Alguns dos temas discutidos foram financiamento e acesso a crédito, comércio exterior e estratégias para competitividade. O evento teve também a participação do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, que destacou os impactos da pandemia do Coronavírus sobre o setor e as perspectivas para a retomada.