A FB do Brasil está com uma nova proposta para suas coleções

 

Os catálogos lançados durante o ano não serão mais divididos entre Verão e Inverno. A nova proposta é lançar produtos atemporais, que podem ser usados o ano todo.


A Coleção 2021/1 está repleta de aviamentos desenvolvidos com base nas principais tendências de moda internacionais, distribuídos em um mix diversificado de produtos.

O visual artesanal como o crochê vem conquistando cada vez mais seu espaço e, com ele, os materiais naturais e fios mais encorpados vêm como apostas. As rendas e os entremeios são ótimas opções para proporcionar esse visual nas peças, desde as versões mais largas para fornecer transparência como também os detalhes de bicos, para fazer um lindo acabamento. 

O crochê em cores também é visto nesta temporada, porém sendo apresentado em versões listradas e coloridas. Pensando nisso foi desenvolvido o elástico MF752, que é versátil e pode ser aplicado nos decotes ombro a ombro, cós, barras e construções de tops. Além disso estão presentes na coleção diversos modelos de elásticos trabalhados que podem ser aplicados tanto de maneira funcional como decorativos.  

Os detalhes em lettering (letras) continuam a ser explorados. E como novidade, a FB lançou as versões em renda e elástico, disponíveis em 3 larguras de cada modelo. É possível efetuar a personalização das letras conforme a necessidade.

Já as passamanarias foram utilizadas para ressaltar a modelagem das peças, deixando um visual rico e ornamentado. Vale apostar tanto nos detalhes da mesma cor como em cores contrastantes com a peça, podendo ser aplicados de diversas formas como nas mangas, barras, laterais e até mesmo na confecção de lindas alças.

Nas franjas, vale apostar em trabalhados com macramê, fios acetinados e com bom caimento. Destaque para cores mais sofisticadas como dourado, off white e tonalidades claras.

Sustentabilidade

Uma linha de produtos sustentáveis, identificada a partir desta coleção com a tag “Produto ECO”, também passa a integrar as coleções da FB. Ela é composta por produtos que utilizam fios naturais, orgânicos, biodegradáveis e que não sofreram nenhum processo químico, como o algodão cru e a juta. Além disso, contempla várias opções de cores em fios de algodão reciclado, uma novidade desta coleção, obtido a partir dos resíduos têxteis.