Evento debate normas regulamentadoras

O Sintex, em parceria com a Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, promoveu uma palestra sobre o Panorama Atual das Normas Regulamentadoras, no dia 25 de outubro. Ministrado pelo engenheiro José Luiz Pedro de Barros, o evento trouxe importantes informações sobre o tema.

O palestrante, que é membro dos grupos de estudo do projeto de modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho, falou sobre o projeto de modernização das NRs, apresentando o panorama atual, algumas alterações previstas e seus reflexos às indústrias. O conteúdo apresentou ainda informações sobre consultas públicas realizadas, normas revisadas e em discussão, NR 12, descaracterização do adicional de insalubridade pelo uso do EPI e o reflexo na contribuição previdenciária - recolhimento ou não do adicional do RAT/SAT.

Nova comissão no Sintex

Durante o evento, também foi lançada a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintex, que tem por finalidade promover a troca de experiência, informações e aperfeiçoamento dos profissionais da área de Saúde e Segurança das empresas associadas ao Sindicato.