Comissão de TI do Sintex debate prevenção a ramsonware

“Ransomware: Não há solução, apenas prevenção”, este é o tema de uma das pautas programadas para a próxima reunião da Comissão de Tecnologia da Informação do Sintex, que será no dia 26 de setembro, próxima quinta-feira, às 15h, na sede do Sindicato. A apresentação será feita pelo analista de Segurança da Informação da Setrix, Ruan Batista.

O tema é de grande importância, uma vez que as ameaças digitais são cada vez mais frequentes nas empresas. Conforme explica o Cert – Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, “ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário”. O mal pode se propagar por meio de e-mail com anexos ou links maliciosos ou, ainda, explorando vulnerabilidades em sistemas, por isso toda atenção é necessária.

Interessados em participar da programação da Comissão de TI do Sintex podem obter mais informações com Anderson Cavalcante, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail administrativo@sintex.org.br.

Associe-se e participe!