Especialistas nacionais falam sobre segurança cibernética em Blumenau

Especialistas de renome nacional na área de segurança cibernética, como Marcelo Lau e Ivo Peixinho estarão em Blumenau no dia 18 de setembro para falar sobre o tema no “IT Cyber Security”, voltado a gestores, profissionais e acadêmicos da área de TI. O evento, promovido pelo Núcleo de Gestores de TIC da Acib, ocorre das 14h às 18h, no auditório do CEB. Ivo Peixinho é perito criminal da Polícia Federal e Marcelo Lau é especialista em segurança de redes e Ciência Forense.

As inscrições podem ser realizadas neste endereço e o investimento é de R$ 40,00 por participante para empresas associadas ao Sintex.

Confira a programação:

14h - Recepção

14:30 – Abertura

15:00 – Workshop – Ivo Peixinho – Perito Criminal Federal da Polícia Federal. Tema: Investigação de crimes cibernéticos: atuação, técnicas e cases.

16:15 – Intervalo - Coffee Break 

16:45 – Workshop – Marcelo Lau - Especialidades: Segurança de Redes e Ciência Forense. Tema: Protegendo seus dados e da sua empresa.

18:00 – Encerramento

 

O evento conta com patrocínio de Armazém Datacenter, Sercompe, Asset, Algar Telecom, Selbetti, Domo Soluções de TI, Fortinet, Blunix Tecnologia, Multitask, Exímio Soluções em TI.

 

Palestrantes:

Sobre Marcelo Lau

Trabalhou mais de 12 anos ocupando diversos cargos no Banco Itaú e Unibanco relacionados à Segurança da Informação e Prevenção de Fraudes. Engenheiro na EEM, pós graduado na FGV, pós graduado no SENAC em comunicação/artes e mestrado em ciências forenses na POLI/USP. Trabalhou durante 3 anos como pesquisador na POLI/USP e mais de cinco anos como coordenador, professor e orientador de pesquisa em pesquisas de alunos em Segurança da Informação e Gestão de Projetos no curso de pós-graduação do SENAC/SP.

Já concedeu dezenas de entrevistas em rádio, TV, mídia impressa e publicação on-line em diversos canais de comunicação, com cobertura regional e nacional no Brasil como TV Globo, SBT, Valor Econômico, Estado de São Paulo, entre outros.

Cursos: Aprendizagem técnica no início e gestão aprimorada nos últimos anos através de dezenas de estudos realizados no Brasil e nos Estados Unidos. Especialidades: Segurança de Redes/Ciência Forense/Educacional. 

Sobre Ivo Peixinho

Mais de 20 anos de experiência em segurança de rede/TI. Sete anos de investigações sobre cibercrime. Os interesses reais são inteligência de ameaças, caça a ameaças, investigações sobre cibercrime, malwares de engenharia reversa, segurança cibernética e computação forense.

Atua há 12 anos na polícia federal em Brasília no combate a fraudes e contra o cibercrime.

Principais atividades na PF:

-Perito forense na unidade de cibercrime

-Engenharia reversa de malware

-Investigações sobre crimes cibernéticos

-Treinamento

-Pesquisa sobre novas tecnologias de investigação.