Diretoria do Sintex debate indústria têxtil com deputado federal Rogério Peninha Mendonça

Nesta terça-feira (24), a diretoria do Sintex recebeu o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, atual coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, vice-líder do Governo no Congresso Nacional e coordenador da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção para a região Sul. Também estiveram presentes na reunião diretores de empresas associadas. 

Na pauta do encontro estavam temas de interesse da indústria têxtil com foco no Estado de Santa Catarina, como segurança jurídica e infraestrutura, além de assuntos como as reformas trabalhista, tributária e da previdência. “Salientamos para o deputado a importância do setor. Também tivemos a oportunidade de estreitar laços. Peninha se mostrou aberto para receber opiniões e sugestões e se colocou à disposição para defender matérias mais sensíveis ao setor têxtil”, apontou o diretor executivo do Sintex, Renato Valim.

Durante o encontro, Valim apresentou uma panorama da indústria têxtil elaborado pela ABIT, contendo informações sobre o perfil, a conjuntura e as tendências do setor. A apresentação também tratava de macrotemas a serem trabalhados pela Frente Parlamentar José de Alencar, nas áreas de previdência, ciência e tecnologia, produtividade e competitividade, internacionalização e meio ambiente.