Gaspar ganha nova unidade do Senai

Presidente do Sintex, José Altino Comper, participou da entrega nesta quarta-feira (27), enaltecendo a importância da unidade para a educação no Município.

Uma nova unidade do SENAI foi entregue nesta quarta-feira (27), em Gaspar. Participaram da solenidade diversas autoridades, entre elas, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, diretores e conselheiros da Fiesc, representantes da Prefeitura Municipal de Gaspar, o presidente da ACIB, Avelino Lombardi, o presidente da ACIG Nelson Alexandre Bornhausen, o presidente do Sintex, José Altino Comper, o diretor executivo da entidade, Renato Valim, e o vice-presidente da Fiesc Regional Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn.

Com destaque para a estrutura que foi viabilizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Gaspar, o vice-presidente da Fiesc Regional Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, destacou a importância do trabalho em equipe, entre empresários e poder público que garante a viabilização de projetos como este. “Gaspar ainda tem a economia muito voltada para a área têxtil, mas, esta visão está mudando e ter o SENAI aqui trará bons resultados para a cidade”, comenta Kuhn.

O presidente do Sintex, José Altino Comper, que participa também do conselho da cidade de Gaspar, comentou sobre o quão importante será a nova unidade para a cidade e o quanto esta obra foi idealizada. “Infelizmente Gaspar está atrasada em alguns sentidos, mas, nós estamos buscando esta recuperação diariamente. E, em nome da indústria, nós agradecemos o olhar que foi dado a nossa cidade e tenho certeza que o SENAI tem muito a contribuir para a educação do município”, destaca Comper.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, destacou a importância da economia na cidade, que foi sua grande bandeira durante as eleições. Além disso, Wan-Dall comentou sobre o conselho da cidade de Gaspar, que foi viabilizado com o intuito de gerar encontros para tratar de assuntos de interesse da cidade. “O conselho da cidade de Gaspar tem papel fundamental nesta inauguração, pois, foi através dele que conseguimos os contatos certos, até que chegássemos a este momento”, destaca Wan-Dall.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, parabenizou os presentes pela comoção ao cantar o hino nacional e também pela pontualidade dos participantes, comentando que isto representa uma cidade organizada e bem estruturada.

“É com grande satisfação que estamos inaugurando hoje a nova unidade do Senai. Gaspar possui diversos polos industriais que geram milhares de empregos na região, destes a grande maioria é de pequenas e microempresas. Infelizmente, o Brasil não possui a cultura dos cursos profissionalizantes, mas, nós precisamos incluir este importante aprendizado diariamente. Com isto, Gaspar está dando um excelente passo em buscar do desenvolvimento e educação”, finaliza Aguiar.

A nova unidade oferece laboratórios de modelagem e costura, informática e uma sala multiuso e está com inscrições abertas para cursos de curta duração em áreas como ambiental, gestão empresarial, segurança do trabalho, tecnologia da informação e têxtil e vestuário. No ano passado, o SENAI realizou mais de 79 mil matrículas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional.