Sintex acompanha programação do Conselho Municipal de Combate a Pirataria

O responsável por Relacionamento com o Mercado do Sintex, Anderson Cavalcante, participou nesta segunda-feira, dia 3, da reunião do Conselho Municipal de Combate a Pirataria, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).

Marcando Dia Municipal, Estadual e Federal de Combate à Pirataria, o evento contou com a palestra "Panorama da Pirataria de Marcas e seu Enfrentamento", com a empresária Jacqueline Hess.

Durante a programação, que ocorreu no salão nobre da Prefeitura, também foi assinado o Acordo de Cooperação com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), com a participação do presidente do conselho Jair Antônio Schmitt. O acordo prevê ações de capacitação de servidores e de reforço na fiscalização do comércio de mercadorias ilegais e contrabandeadas na cidade.

O Fórum Nacional Contra a Pirataria calcula que o país perdeu R$ 146 bilhões com pirataria em 2017. Este valor inclui prejuízos das empresas e do governo com a sonegação de impostos.

(Foto: Eraldo Schnider)