Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove palestras gratuitas com representantes do Instituto Rio Moda

Inscrições para o Prelúdio SCMC seguem até 4 de dezembro

Com a proposta de celebrar e refletir sobre o que passou e também de planejar o futuro, todos os anos o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove o Prelúdio SCMC. Nesta edição, que será realizada em 12 de dezembro, o evento vai contar com a participação inédita do Instituto Rio Moda por meio de duas palestras gratuitas que serão abertas à comunidade, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB). A primeira será às 14h, onde Eduardo Ribeiro irá abordar o tema “Omni Channel na Indústria da Moda: multicanalidade conectando indústria e consumidor”. Logo após, às 15h15min, será a vez de Alessandra Marins falar sobre “Instagram 360º: a nova vitrine da moda”.

Os interessados devem se inscrever através deste formulário até o dia 4 de dezembro. “2018 marcou um novo ciclo para o SCMC e seus associados, onde as palavras de ordem ‘pessoas’ e ‘inovação’ foram nossos mantras. Por isso, para fechar o ano com chave de ouro, temos essa parceria inédita com o Instituto Rio Moda, que dispensa apresentações pelo incrível valor que promove em todas as suas ações”, ressalta a assessora executiva do SCMC, Amélia Malheiros. O evento conta com o apoio do Senai.

Sobre os palestrantes:

Eduardo Ribeiro - Vem trabalhando com Data Intelligence desde 2000, atuando em muitos projetos no setor de varejo em empresas como Ponto Frio, Shoptime, Osklen, Farm e Animale. Sócio e diretor de operações da WTS Data Marketing, com experiência em programas de CRM, Database Marketing, Business Intelligence e E-commerce. Possui graduação em tecnologia pela PUC-Rio e mestrado em Data Mining pela UFRJ.

Alessandra Marins - Estilista e consultora de moda, jornalista e graduada pela FACHA, pós-graduada em Gestão Empresarial pela UCAM e em Cultura de Moda pela Anhembi-Morumbi. Vem atuando como consultora de estilo e branding em diversas empresas de moda. É fundadora e sócia-diretora do Instituto Rio Moda, onde também vem facilitando workshops e coordenando projetos.

O SCMC

Plataforma criada em 2005 por empresário catarinenses, com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Meias LOA, Marisol, Plasvale, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.