Sintex forma nova comissão na área de Tecnologia da Informação

Com o objetivo de fomentar as boas práticas entre gestores de TI, trocar informações e experiências, debater o mercado e as novidades da área, como a Indústria 4.0, o Sintex formou uma nova comissão interna, de Tecnologia da Informação. As atividades iniciaram no dia 25 de outubro, na sede do Sindicato. As próximas reuniões serão bimestrais e estão abertas à participação de todas as empresas associadas ao Sintex, sempre com a pauta alinhada às demandas dos participantes.

Neste primeiro encontro, os participantes elencaram os objetivos da Comissão e programaram futuras atividades, como palestras ou treinamentos sobre a Lei de Proteção de Dados, além de assuntos relacionados aos participantes como o Bloco K, ajuste Sinief e NR 12.

Também foi debatida a criação de uma central de fornecedores para troca de informações entre as empresas participantes e o fornecimento de produtos, como ERP, solução fiscal, solução de RH, solução de varejo, outsourcing de impressão, firewall/antivírus, virtualização, armazenamento interno e externo e software de helpdesk.

Na próxima reunião da comissão será realizado um encontro com a empresa GS1 Brasil, para esclarecer dúvidas das empresas associadas sobre regras de codificação em barra dos produtos. Os questionamentos já estão sendo colhidos antecipadamente pelo responsável por Relacionamento com Mercado do Sintex, Anderson Cavalcante.