Diretora da Brandili fala sobre a importância de fazer parte do sindicato das indústrias

Empresa é associada ao Sintex e reconhece o papel diferenciado da entidade para as empresas têxteis e de confecção.

Com uma gestão eficiente, voltada para a defesa dos interesses do setor têxtil e de confecção, o papel do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, vai além da função negocial. Além de ser o representante legal das empresas nos períodos negociações coletivas, a entidade vem se modernizando constantemente e oferece convênios, eventos, cursos, palestras, treinamentos e assessoria jurídica para as principais questões relativas ao setor. Tudo isso ajuda os empresários a planejar melhorias na administração dos negócios e a lidar com dilemas do dia a dia, como leis trabalhistas e ambientais, fiscalização e tributos.

A diretora Administrativa e Financeira da Holding Brandili, Flávia Brandes, é uma das profissionais que reconhece o importante papel da entidade para as empresas têxteis e de confecção. “A atuação do Sintex é fundamental, pois nos mantém atualizados e fortalecidos enquanto categoria no apoio direto que oferece às indústrias têxteis da região; e como representante da categoria junto aos demais órgãos e instituições, das demais categorias, entidades governamentais, parceiros e colaboradores. Essa união é muito importante para nossa atuação frente aos desafios do mercado e do momento econômico que vivemos”, destaca a executiva.

Flávia conta que o Sintex já contribuiu e ainda contribui bastante em seu dia-a-dia, de diversas formas. “Minha participação no Sintex oportuniza encontros com gestores de empresas parceiras no ramo, auxiliando-nos em tomadas de decisões estratégicas; nas negociações para fechamento de convenções coletivas, com assessoria jurídica; na formação de grupos de discussões para tratar situações específicas que ocorrem durante o ano, enviando informações e tratando indicadores e estatísticas; oportunizando treinamentos e palestras para desenvolvimento dos profissionais; enfim, sempre fomentando uma crescente atuação de todos em prol do bem comum da categoria”, ressalta.

Entre um dos apoios recentes que a Brandili recebeu do Sintex, Flávia destaca o auxílio prestado para o cumprimento da cota de PCD's (pessoas com deficiência) na empresa.

A diretora da Brandili recomenda que as indústrias que ainda não se associaram ao Sintex, associem-se. “Entendo que essa atuação e aproximação de todos é fundamental para o desenvolvimento do nosso ramo e o Sindicato cumpre esse papel com muita eficiência e disponibilidade”, destaca Flávia.