Empresas unidas constroem um sindicato forte!

Você sabia que o papel do Sintex vai muito além da função negocial, de defesa da categoria para o fechamento das convenções coletivas de trabalho? Essa é, sem dúvida, uma parte importante de suas atribuições. No entanto, com uma gestão eficiente, o Sintex atua diariamente em outras frentes, como no acompanhamento de projetos no poder legislativo e em busca de soluções para aumentar a competitividade do setor têxtil e de confecção.

Um exemplo recente da atuação do Sintex foi a obtenção de Mandado de Segurança referente ao aviso prévio indenizado, onde a decisão foi favorável às empresas, sendo decidido que não incide contribuição previdenciária sobre os valores pagos a título de aviso prévio indenizado, por não se tratar de verba salarial.

Associe-se! Empresas unidas constroem um sindicato forte!