Vale do Itajaí apresenta pleitos aos candidatos da região

O presidente do Sintex, José Altino Comper, participou de evento que apresentou os pleitos do Vale do Itajaí aos candidatos da região, na sexta-feira, dia 21 de setembro. Na ocasião, cada candidato recebeu a cartilha Voz Única, documento elaborado pela Facisc com cerca de 700 demandas do setor produtivo, em um resumo das opiniões de 80 mil empresários filiados às entidades que fazem parte da federação.

Prioridades do Vale do Itajaí

As associações empresariais de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó apresentaram 74 pleitos com destaque para a infraestrutura, com 65% das solicitações.

Destacam-se entre os itens, cinco prioridades:

1.            Duplicar a BR 470.

2.            Ampliar e modernizar o aeroporto internacional de Navegantes.

3.            Adequar a bacia de evolução – Porto Itajaí/Navegantes.

4.            Revisar sistema de prevenção de enchentes (monitoramento e barragens).

5.            Executar o anel de contorno urbano de Gaspar.

O documento completo com as demandas do Vale do Itajaí está disponível em: https://www.vozunica.org.br/valedoitajai

Demandas das Mulheres e Jovens Empresários

Na ocasião também foram apresentadas as demandas das mulheres e dos jovens empresários que expuseram como pleitos a simplificação do processo de abertura de empresas e o estímulo ao empreendedorismo por meio da criação de incubadoras, o desenvolvimento de um programa de capacitação e educação empreendedora, e a disparidade salarial entre homens e mulheres em Santa Catarina.

(Com informações da Acib, foto Cristiane Soethe/Presse Comunicação)