Love Círculo: o mundo handmade na palma da mão

Círculo S/A é a primeira empresa brasileira do segmento de linhas e produtos para trabalhos manuais a lançar um aplicativo

Uma das principais estratégias adotadas pela Círculo S/A, referência nacional em produtos para trabalhos manuais, é investir na profissionalização do seu consumidor. Por isso, há uma busca constante por ideias inovadoras que possam facilitar o ensino de técnicas artesanais e incentivar o público geral a explorar as infinitas possibilidades do universo handmade. O conteúdo, focado em crochê, tricô e patchwork, ficou ainda mais acessível com o lançamento desta novidade: o aplicativo Love Círculo.

A ideia é concentrar conteúdos exclusivos nesta ferramenta. Todos os materiais disponibilizados podem ser salvos como favoritos em uma biblioteca dentro do app. Assim, o artesão organiza tudo o que considera interessante em um só lugar. Há ainda a agenda de eventos promovidos pelo Time de Artesãos da Círculo, formado por professores que rodam o país ensinando artes manuais. No app é possível filtrar os eventos por data, estado, cidade e professor, e ainda ter acesso ao o local do evento, com a funcionalidade de abrir o mapa no Google Maps. O app Love Círculo é gratuito e está disponível nas versões iOs e Android.

“O Love Círculo foi idealizado para ser um espaço em que artesãos de todo o país encontrarão material exclusivo e acesso fácil a informações do mundo handmade. Para marcar o lançamento, um e-book super especial foi preparado e disponibilizado no aplicativo. Ele reúne as receitas das roupas que estamparam a revista comemorativa de 80 anos da empresa, em janeiro deste ano. São peças impactantes que fizeram os artesãos suspirarem na época do lançamento e despertarão o interesse de muitas pessoas pelas artes manuais”, esclarece o diretor de Markerting da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Vídeo demonstrativo: https://goo.gl/5EA4oJ