Idealizado pela Hering Kids, Manual do Brincar ganha Prêmio Popai Brasil 2018

Conhecido internacionalmente como Troféu OMA (Outstanding Merchandising Achievement), na figura de um índio de ouro, premiação identifica anualmente os materiais que mais se destacaram no ponto de venda (PDV)

A coletânea de atividades que incentiva a criatividade e resgata as brincadeiras clássicas, o Manual do Brincar, edição 2017, acaba de receber o Prêmio Popai Brasil 2018, na categoria Campanha Promocional – Ação Promocional. O troféu, entregue, no dia 2 de agosto, durante a feira Brazil Promotion, reconhece as melhores ações em merchandising, como displays e campanhas, realizadas nos pontos de venda (PDV) em todo o Brasil.

Concebido em parceria com a família Grandes Pequeninos, de Jair Oliveira, Tânia Khalil e as filhas Isabela e Laura, o manual trouxe uma variedade de atividades, destacando a importância da interação familiar no processo de evolução das crianças. Com o tema “Brincadeiras para todo mundo”, o manual apresentou diversas brincadeiras e atividades típicas de alguns países, além de curiosidades sobre as respectivas regiões. O objetivo era salientar o ato de brincar como ferramenta fundamental para a totalidade da infância e o desenvolvimento da criança.

Os Grandes Pequeninos são uma família que tem como principais ferramentas o espírito lúdico, a brincadeira e a interação entre si para contar histórias, instruir as crianças e abordar temas relevantes para a educação infantil.

O Prêmio Popai Brasil é a única premiação nacional criada para reconhecer os mais eficazes e originais projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação do PDV. Com esta diferenciação, os produtos impulsionam as vendas e contribuem para que o varejo e os produtos expostos sejam memoráveis e atraentes aos consumidores.

Os troféus foram atribuídos após as peças e os projetos serem submetidos a um prestigiado painel de jurados, composto por empresários e executivos de indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o PDV, escritórios de arquitetura e acadêmicos brasileiros e do exterior.

Concorreram aos índios de Ouro, Prata e Bronze fabricantes, varejistas, produtores de materiais de PDV, escritórios de Arquitetura e Agências de Publicidade, Promoção Trade Marketing, Merchandising e Visual Merchandising que tenham criado ou produzido materiais e executado projetos para PDV no Brasil.

O desenvolvimento e o suporte da campanha do Manual do Brincar foram realizados pela agência de publicidade Epigram Superunion.

Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/