Ampliação do Senai em Timbó beneficia a qualificação para setores têxtil, eletroeletrônica, tecnologia da informação e gestão

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realizou na noite desta terça-feira (24) a solenidade de entrega da ampliação do Senai de Timbó. Ele passa a contar com 1,3 mil metros quadrados, o que corresponde a um crescimento de aproximadamente 45% em relação à área anterior. Desta forma, a unidade poderá aperfeiçoar sua atuação nas áreas têxtil, eletroeletrônica, tecnologia da informação e gestão. O investimento foi de R$ 300 mil, dos quais R$ 235 mil em máquinas, equipamentos e mobiliário, além de R$ 65 mil em obras civis. O presidente do Sintex, José Altino Comper, participou da inauguração do novo espaço.

Em 2018 a unidade do Senai em Timbó completa 30 anos, nos quais foram geradas 18 mil matrículas. O Senai/SC forma 2,5 milhões de pessoas ao ano no País, dos quais 120 mil em Santa Catarina. De acordo com o diretor regional, Jefferson de Oliveira Gomes, "o mais impressionante é que mesmo em tempos de crise nossos alunos têm empregabilidade de 90%”.

Todas as indústrias associadas ao Sintex e seus trabalhadores têm acesso com valores diferenciados a vários serviços disponibilizados pelo Sistema Fiesc, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC).

Para a indústria têxtil, por exemplo, o Senai/SC disponibiliza cursos técnicos como Aprendizagem Industrial de Desenhista de Produto de ModaAprendizagem Industrial de Operador de Máquinas Têxteis além de diversos cursos direcionados às necessidades da indústria catarinense. Com os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia, oferece ainda uma moderna infraestrutura tecnológica e equipe técnica com amplo conhecimento para a realização de serviços laboratoriais, consultorias especializadas e desenvolvimento de pesquisa aplicada.

Associe-se!