Sintex promove debate sobre nova tabela de frete

O Sintex promoveu nesta quarta-feira (6), uma reunião extraodinária com as empresas associadas para tratar sobre a nova tabela de frete mínimo de cargas. O objetivo foi promover a troca de experiências e analisar os impactos da medida. Participaram responsáveis das áreas de logística e suprimentos das empresas associadas ao Sintex.

A Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção já se posicionou de forma contrária ao estabelecimento de uma tabela com preços mínimos para o transporte de cargas. De acordo com a Associação, a mudança custará cerca de R$ 3,5 bilhões ao ano a mais aos produtores têxteis e de confecção. Hoje, o setor já desembolsa R$ 7 bilhões anualmente com envio de cargas.