Alesc presta homenagem aos 80 anos da Círculo

Em uma noite de muitas homenagens, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc-SC) realizou, no dia 23 de abril, uma sessão solene para marcar os 80 anos da Círculo S.A, completados no mês de janeiro. A solenidade, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, foi presidida pelo presidente da Alesc, deputado estadual Aldo Schneider e seu colega também deputado, Jean Kuhlmann.

A empresa gasparense foi representada pelo seu presidente, José Altino Comper, que é também presidente do Sintex, e membros da diretoria da empresa. Diversas autoridades estaduais, regionais e locais compareceram, entre elas o empresario Ronaldo Baungarten Jr., representando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, secretários municipais, vereadores, e líderes de entidades de classe.

Durante a sessão, a mesa diretora da Alesc homenageou a diretoria da Círculo, colaboradores e ex-colaboradores. O presidente do legislativo estadual destacou a importância da Círculo para o desenvolvimento de Gaspar. “A Alesc não poderia deixar de homenagear uma empresa cuja história se mistura com a própria história de Gaspar, essa belíssima cidade e de povo acolhedor”.

Discursando em nome dos 40 parlamentares que formam hoje a Alesc, o deputado estadual Jean Kuhlmann lembrou do papel fundamental da Círculo na história de Santa Catarina e do Brasil, “mas é para Gaspar que empresa torna-se ainda mais importante, pois essa cidade não existiria se não fosse a Círculo e a Círculo não existiria se não fosse Gaspar. A empresa e a cidade se misturam”, pontuou. Lembrou ainda da fibra e da garra do povo gasparense. “Essa homenagem da Alesc é, na verdade, uma homenagem a cada gasparense que ajudou a construir essa história de sucesso”, acrescentou.

Escolhido para falar em nome dos colaboradores da empresa, o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior, disse que a Círculo é feita de pessoas e que elas verdadeiramente vestem a camisa da empresa. Ele definiu o momento em duas palavras: orgulho e gratidão. “Espero que os próximos 80 anos sejam tão especiais como foram estes primeiros 80”, finalizou.

Em sua fala, o presidente da Círculo, José Altino Comper, lembrou alguns números que traduzem o bom momento da empresa. Segundo ele, a Círculo conseguiu passar por mais uma crise econômica sem precisar demitir. “Sacrificamos resultados, mas não empregos”, frisou. Para Comper, não é uma marca nem produtos o valor maior da Círculo, mas as pessoas. “Elas precisam se sentir bem no ambiente de trabalho. Quem está aqui hoje, sendo homenageado representa quem fez, quem faz e até quem ainda fará parte do quadro de colaboradores da Círculo”. Para o presidente, “a Círculo chega aos 80 anos mais forte e se reinventando”.

Último a falar na tribuna da Câmara Municipal, o prefeito, KleberWan-Dall, lembrou que da Círculo saíram grandes empresários que hoje tem seu próprio negócio. O prefeito citou ainda a frase-tema da mais recente campanha institucional da atual administração: “Gaspar, cidade para se orgulhar”. “A Círculo acredita em Gaspar, e ao acreditar está no caminho certo do desenvolvimento e crescimento”, acentuou.

José Altino Comper - Presidente
Celso Luis Schneider - Dir. adm. e financeiro