Círculo S/A participa pelo terceiro ano da maior feira de produtos para artesanato do mundo

As últimas novidades e tendências do mundo do artesanato criativo foram apresentadas entre os dias 23 e 25 de março em Colônia, na Alemanha. A feira internacional H+H Cologne 2018 trouxe novos materiais e inovações de cerca de 400 expositores, entre eles a brasileira Círculo S/A, referência em produtos para trabalhos manuais.

Para esta edição, a Círculo S/A levou o fio Amigurumi, lançado no fim do ano passado. O produto foi desenvolvido com estreita participação de artesãs brasileiras especializadas nesta técnica, e a partir disso se criou a melhor espessura, cartela de cores e formato de novelos para esse fio especial lançado com exclusividade pela marca. “Acreditamos que esta técnica está se tornando cada dia mais popular não só no Brasil, mas no mundo.  Em mercados como a Europa, por exemplo, já existem vários artesãos que conhecem e trabalham a técnica, entretanto, muitos acabam utilizando fios que não passaram por um processo de design específico para a técnica do Amigurumi. Nossa proposta é justamente oferecer um produto que atenda as necessidades e anseios, tanto quanto na parte de construção do fio, quanto na oferta de 47 cores desenvolvidas especialmente para a técnica, sempre com o objetivo que o trabalho final seja espetacular”, explica Osni de Oliveira Junior, gerente de Marketing da Círculo S/A.

A participação da empresa têxtil em eventos no Exterior busca consolidar a marca em mercados internacionais, um processo de longo prazo, mas com bons resultados.  “Fomos a empresa brasileira pioneira nesta feira e ela tem se mostrado importante não só internacionalmente, já que é uma vitrine para nossos produtos e marcas, mas também para a consolidação dos trabalhos aqui no Brasil. É gratificante participar mais um ano e poder levar ao mundo um pouco do que desenvolvemos para os artesãos aqui do Brasil e ao mesmo tempo trocar experiências e informações com artesãos e clientes de várias partes do mundo. Isso nos motiva e contribui para o desenvolvimento de nossos produtos e negócios”, explica, o trader da Círculo S/A, Eduard Hoffmann.

O estande da Círculo S/A na H+H Cologne contou com produtos e também artesãos do time, que são parceiros e embaixadores da marca, com o objetivo de se aproximar cada vez mais de artesãos e consumidores, divulgando e fortalecendo a Círculo S/A, estreitando relacionamento e gerando novos negócios.