Reforma Trabalhista, contribuição sindical laboral e intervalo intrajornada são alguns dos temas debatidos no Sintex nessa quinta

A Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais reuniu-se na sede do Sintex nesta quinta-feira, dia 15 de março. Em pauta, debate sobre pontos específicos da reforma trabalhista e apresentação de modelos de minutas para adequação à nova lei. Os participantes também conversaram sobre procedimentos a serem adotados pelas indústrias com relação à contribuição sindical laboral, visando evitar problemas futuros.

Outro ponto debatido foi a reunião do diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, com superintendente regional do trabalho em Santa Catarina, Clay Capistrano de Lima, nesta quinta-feira pela manhã. Valim foi a Florianópolis para tratar sobre o intervalo intrajornada de 30 minutos para empresas associadas, obtendo do superintendente o compromisso de liberar o mais brevemente possível os pedidos de autorização protocolados pelas empresas no Ministério do Trabalho.

Também foram debatidas questões sobre despesas com viagens para pessoas em cargos de confiança dentro das empresas e o andamento das negociações coletivas entre o Sintex e os sindicatos laborais de sua base territorial.