9ª edição da Turnê do Mercado Têxtil consolida formato de sucesso

Representantes de grandes lojas e redes de varejo de todo o Brasil estiveram nas cidades de Blumenau, Joinville, Brusque e São Bento do Sul, de 5 a 9 de fevereiro, participando da 9ª edição da TMT SC – Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina. O evento, promovido pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, tem o objetivo de proporcionar um ambiente propício à geração de negócios para o setor têxtil da região.

Durante os cinco dias da Turnê, oito empresas da região receberam compradores em suas fábricas e showrooms: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buddemeyer, Copa & Cia, Fibrasca, Hedrons e Lepper. O formato especial, que privilegia o atendimento personalizado, é o grande diferencial do evento e de aprovação do público.

Letícia Mesquita, da First Class, localizada no Rio e Janeiro (RJ), esteve na TMT pela primeira vez e aprovou o modelo da iniciativa. “Achei muito bacana poder conhecer as fábricas, ter contato mais próximo com as empresas, uma visualização da capacidade produtiva de cada indústria e o conhecimento de novas propostas”, destacou.

Eurídice Lima Silva, da Moda Verão, de Cuiabá (MT), também esteve pela primeira vez na TMT e saiu satisfeita. “Muito bom conhecer o produto, normalmente não o vemos fisicamente na hora da compra para a loja. A organização também funcionou muito bem e pretendemos voltar em outras oportunidades”, afirmou.

Pela primeira vez na TMT também, Rosenice Nascimento, da Leader, de Belém (PA), acho o evento ótimo. “Gostamos de tudo, da organização, horários, atendimento, tudo funcionou perfeitamente”, elogiou.

Já Maria do Rozário, da Socic, de São Luís (MA), veio ao evento pela terceira vez e continua satisfeita com os moldes da TMT. “Tudo bem legal, produtos interessantes e um diferencial importante é o tratamento que recebemos do pessoal das fábricas”, ressaltou.